VELÓRIO

Corpo de Camilo Simões é cremado no Cemitério Morada da Paz

Família e amigos participam da despedida do secretário de Turismo do Recife. Camilo Simões faleceu ontem aos 31 anos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/10/2016 às 8:03
Foto: Rafael Carneiro


Familiares, amigos, corregilionários e opositores se unem na tristeza pela morte do secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, encontrado morto em casa na tarde dessa domingo (16). O corpo de Camilo foi velado na manhã desta segunda-feira no Cemitério Morada da Paz, que fica em Paulista, Região Metropolitana do Recife, e cremado em cerimônia discreto após uma missa em homenagem so secretário.

O repórter Rafael Carneiro esteve no velório de Camilo Simões e conversou com o ministro da Educação Mendonça Filho, que lamentou a perda prematura do secretário. A mãe e a esposa de Camilo passaram todo o tempo ao lado do corpo, mas não quiserem gravar entrevista:

Rafael Carneiro também conversou com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, que lamentou a morte do secretário e afirmou ter perdido um amigo. Camilo estava na casa da sogra no Recife durante viagem da família para o Ceará. Ele foi encontrado morto por um funcionário da Prefeitura do Recife, após ter faltado a um compromisso de trabalho. A suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito. O publicitário de 31 anos deixa a esposa Rebeca e dois filhos, um de sete meses e outro de dois anos.



NOTAS DE PESAR

Governo do Estado

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara enviou nota de pesar pelo falecimento de Camilo Simões em que destaca a perda de uma figura querida. "Um jovem talentoso, responsável, solidário, e com espírito público elevado. Pernambuco perde uma figura querida, que dedicou seus últimos anos ao Turismo do Recife. Desejamos que a família encontre conforto e paz. À esposa, Rebeca, à mãe, Marta, aos filhos e demais familiares, contem conosco nesse momento tão sofrido".

Prefeitura do Recife

A prefeitura do Recife decetrou luto oficial de três dias na cidade após o falecimento do secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões. "É difícil encontrar palavras de conforto no momento de profunda dor. Que Deus conforte a família de Camilo e a todos nós seus amigos”, declarou o prefeito Geraldo Julio.

PSB

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, lamentou profundamente a perda do correligionário. "Todos nós que integramos o Partido Socialista Brasileiro fomos surpreendidos com o prematuro falecimento do companheiro Camilo Simões. Camilo despontava como uma liderança política importante, que muito enriqueceu nosso quadro partidário e que deu uma excelente contribuição na gestão do PSB na capital pernambucana", diz o texto. "Sem dúvidas, deixará um vazio imensurável. Fica em paz, Camilo", completa a nota.

Secretário Estadual de Turismo

O secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, lamentou a morte prematura de Camilo "Perdi muito mais do que um companheiro de trabalho. Perdi um amigo, um irmão. Camilo se foi, mas ficará para sempre nas nossas memórias. Uma pessoa espetacular. Um pai extraordinário. Um marido dedicado. Um filho exemplar. Vá em paz meu amigo. Você fará falta", diz a nota.

Bancada de Oposição

O deputado Sílvio Costa Filho assina a nota da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco e lamenta a morte prematura do Secretário do secretário de Turismo. "Mesmo em campos opostos, sempre mantive uma boa relação com Camilo, jovem quadro da gestão pública do Estado. A toda a família nossa solidariedade e votos de força e paz num momento tão difícil", diz o texto.