SOLIDARIEDADE

I Leilão Recife Solidário beneficia crianças carentes

Vários artistas locais como Francisco Brennand, José Cláudio, Renato Valle e Gil Vicente apoiaram o evento, doando peças para o leilão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2016 às 23:05
Foto: Thales Kírion / Rádio Jornal

O Movimento Pró-Criança e ONG Gabriela Feliz realizam, nesta quinta-feira (20), a primeira edição do Leilão Recife Solidário. O evento contou com o apoio de artistas locais, quadros e esculturas de ícones nacionais das artes plásticas serão leiloados no Casarão da Toyolex, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

Artistas como Francisco Brennand, José Cláudio, Renato Valle, Gil Vicente, Marcelo Peregrino e Flávio Emanuel doaram algumas peças dos seus acervos para o evento.

Confira mais detalhes na reportagem de Thales Kírion:

A renda obtida com a venda das obras será revertida para a reconstrução da sede do Pró-Criança, nos Coelhos, destruída por um incêndio, em 2014. Outra parte dos recursos vai para a implantação de um núcleo de profissionalização para os jovens atendidos pelo Centro de Educação Comunitária Gabriela Feliz, no bairro Novo Caxangá.

Foram leiloados ao todo 55 peças, entre quadros e esculturas.O público pode prestigiar também a exposição de peças artísticas dos alunos da Faculdade do Senac. O I Leilão Recife Solidário foi encerrado com um pocket show da banda Sá Grama e os convidados: Beto Hortis, Santanna, Cristina Amaral e Maestro Spok.