PROTESTOS

Moradores de Aldeia protestam por desaparecimento de rapaz de 22 anos

O jovem desaparecido é Allef Fernandes, conhecido como Pingo. Na divisa entre Pernambuco e Alagoas, índios da tribo Wassu-Cocal protestam interditando a BR-101

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2016 às 8:15
Allef Fernandes é conhecido como Pingo e está desaparecido quatro dias. Foto: cortesia para a Rádio Jornal


Moradores de uma comunidade no bairro de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, protestam interditando os dois sentidos da Estrada de Aldeia nas proximidades do KM 1, próximo à escola técnica. Eles chegaram a atear fogo a entulhos, mas os bombeiros já controlaram a situação.

A comunidade protesta contra o desaparecimento de Allef Fernandes, de 22 anos, conhecido como Pingo. Ele está desaparecido desde o último domingo (16). De acordo com moradores, o jovem saiu de um bar na noite do domingo e foi para casa, mas não chegou.

Foto: Carlos Galdino/Cortesia


De acordo o gestor de trânsito de Camaragibe, Adeilson de Souza, os motoristas devem utilizar rotas alternativas. Para sair de Aldeia, os motoristas devem utilizar a PE-016, que liga Aldeia à BR-101. Outra opção é utilizar a Estrada da Telebrás, nas proximidades do KM 10 e acessar o município de São Lourenço da Mata.

ALAGOAS

Índios da tribo Wassu-Cocal interditam desde às 5h30 a BR-101, no município de Joaquim Gomes, em Alagoas. Eles pedem demarcações de terras e

Quem pretende vir de Alagoas para Pernambuco, ou vice-versa, deve seguir pela BR-104 ou pelo litoral, por meio das rodovias estaduais.