MANIFESTAÇÃO

Podendo deflagrar greve, policiais civis protestam no Recife

Os manifestantes levaram faixas e cartazes reivindicando a implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2016 às 12:02
Foto: Rafael Souza/Rádio Jornal


Além da paralisação dos delegados, os policiais civis de Pernambuco também estão de braços cruzados nesta quinta-feira (20). A expectativa é de que cerca de 2.000 profissionais participem da paralisação, que saiu da sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), na Rua Frei Cassimiro, bairro de Santo Amaro, e seguiu em passeata pela Avenida Norte e cruzaram a Cruz Cabugá, no Centro do Recife. Em seguida, o protesto seguiu pela Rua da Aurora e Prisncesa Isabel até chegar no Palácio do Campo das Princesas.

Foto: Ravi Sores/Rádio Jornal


Uma comissão está sendo recebida pelo secretário de Administração Milton Coelho. Eles ameaçam entrar em greve imediatamente caso as propostas entregues pelos representantes não sejam aceitas.

Os manifestantes levaram faixas e cartazes reivindicando a implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria, que foi aprovado pelo governo em fevereiro deste ano. No Palácio do Campo das Princesas, uma comissão do Sinpol deve ser recebida para discutir o assunto. Presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros afirmou que a manifestação também reivindica a melhoria nas condições de trabalho nas delegacias do Estado.

Na última quinta-feira, os policiais fincaram cruzes a redor do Marco Zero do Recife
Foto: Pedro Alves/Rádio Jornal

"Estamos revoltados com a postura do Governo, que não cumpriu o acordo que ele mesmo assinou em mesa de negociação. Não podemos mais aceitar esse adiamento do reajuste. Esperamos que o Governo se sensibilize", afirmou Áureo.

MOBILIZAÇÃO

Na última quinta-feira (13), os policiais paralisaram as atividades por 24h, reivindicando a implantação do PCCV. Em nota, a Secretaria de Administração do Estado, responsável pela negociação com servidores públicos estaduais, afirmou que havia realizado 14 reuniões apenas com o Sinpol e que o assunto está em discussão.