SAÚDE

Outubro Rosa: caminhada na Av. Boa Viagem alerta para o câncer de mama

Mulheres foram à avenida vestidas com camisas da campanha do Outubro Rosa e participaram de atividades voltadas para oncologia e saúde sexual da mulher

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2016 às 13:50
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


Centenas de mulheres se reuniram na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (23), em caminhada pelo Outubro Rosa, mês de alerta para o câncer de mama em todo o mundo.

Com camisas da campanha, elas deixaram a concentração e seguiram até o Segundo Jardim de Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife. Lá ainda participaram de um alongamento com música e atividades voltadas para oncologia e a saúde sexual da mulher.

Entre os vários grupos participantes, estava o da animada Senoma Landy, empresária. Ela entende a importância dos cuidados com o corpo.

A gerente de Atenção à Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde, Letícia Katz, comentou a ação deste domingo. Confira na reportagem de Rafael Souza:

Câncer de mama

O câncer de mama é um dos tumores mais temidos pelas mulheres devido a sua alta frequência e por seus efeitos psicológicos que afeta percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal.

O número de casos novos de câncer de mama em mulheres esperados em Pernambuco passou de 2450 entre os anos de 2014 e 2015, para 2550 novos casos entre 2016 e 2017.

Na próxima quarta-feira (26), o auditório da Secretaria Estadual de Saúde, vai receber uma palestra dentro da programação do outubro rosa.