ELEIÇÕES

Primeiro balanço do TRE é de eleições tranquilas em Pernambuco

Segundo o TRE, até o momento, há poucos registros de propaganda irregular

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2016 às 10:36

Foto: Divulgação

Mais de dois milhões de eleitores vão às urnas para escolher os prefeitos das cidades de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru, em Pernambuco.

Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco considera tranquila o início das eleições no segundo turno. No último balanço divulgado, 38 urnas deram problemas e dez foram substituídas.

De acordo com Mlexener Romeiro, coordenador de sistemas do TRE-PE, pelo aplicativo Pardal, que recebe denúncias sobre irregularidades no processo eleitoral, há poucas registros de propanda irregular. "Foram contabilizadas18 denúncias, sendo essas 11 em Olinda, cinco em Jaboatão dos Guararapes e duas no Recife", afirma. Para baixar o aplicativo basta acessar o site: www.tre-pe.jus.br ou pelas lojas dos celulares.

Ouça no flash de Clarissa Siqueira:

CARUARU

Mais de 200 mil eleirores votarão neste segundo turno para escolher o prefeito da cidade. Nos locais de votação o movimento é tranquilo nesta manhã (30). Até o momento, três urnas apresentaram problemas e foram substituídas nas seguintes seções: 128, no colégio Alto do Moura; 228, na escola Cristina Tavares e no Colégio Municipal Álvaro Lins, maior local de votação com mais de 7 mil eleitores.

Ouça no flash de Alexandre Magnun: