FERIADO

Presidente do CDL Recife explica o que abre e fecha no Dia de Finados

A maior parte dos estabelecimentos comerciais estará fechada. Shoppings abrem em horário de domingo neste feriado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/11/2016 às 9:38
Foto: Reprodução


Nesta quarta-feira (2), é celebrado o Dia de Finados, data marcada pela homenagem aos entes queridos que se foram. A data é lembrada principalmente pela Igreja Católica em muitos países. Por conta do feriado, alguns serviços oferecidos à população vão ter os horários alterados no Grande Recife. O Cemitério de Santo Amaro abre as 6h.

Agências bancárias, Correios, agências do Detran, Expresso Cidadão e repartições públicas vão estar fechadas ao público neste dia 2. As casa lotéricas também estão fechadas.

COMÉRCIO

E para quem quer ir às compras, os shoppings da cidade vão estar abertos. Sobre o assunto, o comunicador Geraldo Freire conversou com o presidente do CDL Recife, Eduardo Catão, na manhã desta terça-feira (1º). Ele explica que, nos centros de compras, existe retorno financeiro nos feriados, enquanto no comércio de rua, é melhor estar fechado.

No Shopping Boa Vista, as lojas e praças de alimentação funcionam de 11h às 19h, com exceção do Game Station, que funciona até às 21h. Os cinemas também vão estar abertos. O Guararapes, em Jaboatão, vai funcionar normalmente, de 9 às 22h.

Nos Shoppings Plaza, Recife, RioMar, Tacaruna e Paço Alfândega, as lojas, praça de alimentação e lazer vão estar abertas, do 12 às 21h. Os supermercados da cidade vão funcionar normalmente.

No shopping Costa Dourada o funcionamento é das 12h às 20h. Já no Paulista North Way, todas as atrações funcionam das 9h às 22h.

Já o comércio do centro do Recife e dos bairros, o Dia de Finados tem ponto facultativo para as lojas. Alguns estabelecimentos do Centro e da Conde da Boa Vista vão estar abertos, como Lojas Americanas e Atacado dos Presentes.

Os mercados públicos de Água Fria e Nova Descoberta abrem das 6h às 13h. O Camelóodromo e o Mercado das Flores, no Centro do Recife, não irão funcionar. As feiras livres dos bairros vão funcionar normalmente.

SAÚDE

As quatro Upinhas e o Hospital da Mulher estarão abertos. Já as unidades de saúde da família e básicas tradicionais vão estar fechadas. Todas as unidades voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (3).

CICLO Para quem quer aproveitar o feriado pedalando, a ciclofaixa estará ativa das 7 às 16h.