BASTIDORES

Sucesso mundial, "A Usurpadora" será exibida pela sétima vez no SBT

"A Usurpadora" é conhecida pela vilã Paola Bracho; Coluna também destacou mal estar entre Globo e novo prefeito do Rio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/11/2016 às 7:56
Na imagem, a eterna vilã Paola Bracho de "A Usurpadora". Foto: divulgação / internet

Após uma pausa em decorrência do segundo turno das eleições municipais, a coluna "Bastidores" retornou ao programa "Movimento" na noite desta terça-feira (1º). O jornalista Rafael Souza destacou o retorno de um fenômeno da televisão mexicana que ganhou o mundo, em especial, o Brasil. É a novela "A Usurpadora", que vai ser exibida pela sétima vez pelo SBT ainda neste ano.

"La Usurpadora" (título original) foi ao ar pela primeira vez na Televisa, no México, em 1998. Um ano depois, a novela chegou ao Brasil, com muito sucesso, audiência e fãs. A trama foi reprisada pela primeira vez no mesmo ano. A trama voltaria ao ar em 2005, em 2007, 2013 e 2015. O retorno será na próxima segunda (07), às 13h. Como é um horário de programação local do SBT,a tendência é que a novela não seja exibida na TV Jornal, filiada da emissora no estado.

POLÊMICA NO RIO

Outro destaque da coluna "Bastidores" foi o mal estar provocado entre as duas maiores redes de televisão do país com a eleição do novo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB). Bispo evangélico e sobrinho de Edir Marcedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus, que é proprietária da Tv Record, a vitória veio com gosto amargo para a TV Globo, rival da Record.

A Record provocou a Globo com o programa "Fala que eu te escuto" que denunciou as tentativas da emissora de "boicotar" a candidatura Crivella. Pela primeira vez um prefeito eleito do Rio não deu para a TV Globo a primeira entrevista. A primeira emissora a falar com Crivella também não foi a Record, mas o SBT Rio.