FINADOS

Dom Fernando Saburido celebra missa no Cemitério de Santo Amaro

Cerimônia em memória aos mortos será realizada pelo arcebispo de Olinda e Recife na capela principal do Cemitério

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/11/2016 às 7:15
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


A programação especial para o dia de finados começou com a abertura dos portões do Cemitério de Santo Amaro às 6h desta quarta-feira (2). Entre os túmulos, o da menina sem nome e os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos devem ser os mais homenageados.

Na programação especial em homenagem aos que já se foram, o cemitério recebe missas às 7h, às 10h, às 12h e às 16. O arcebispo Dom Fernando Saburido realiza a segunda missa do dia na capela principal do cemitério.

» Cemitério de Santo Amaro vai virar patrimônio cultural de Pernambuco
» Presidente do CDL Recife explica o que abre e fecha no Dia de Finados

Programação especial no Grande Recife

Cerca de 60 mil pessoas devem visitar os espaços gerenciados pela Prefeitura do Recife: Parque das Flores, Tejipió, Casa Amarela e Várzea. No Recife, os cemitérios públicos fecham as portas ao público pontualmente às 18h. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

Quem chega ao Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, é recepcionado por um coral de voluntários que entoam cânticos de fé e conforto. Eles também recebem os visitantes com abraços e mensagens de solidariedade. No cemitério, as celebrações ocorrem missas as 8h, 11h, 14h e 16h. Nesta última, o arbispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido também estará presente.

O cemitério de Nossa Senhora da Conceição, que fica no bairro de Guadalupe, em Olinda, vai estar aberto até às 19h. No Morada da Paz, em Paulista, serão celebradas missas as 9h, 14h30 e 16h.