FINADOS

Em Garanhuns, 20 mil pessoas devem visitar túmulos no Dia de Finados

A movimentação é grande nos cemitérios municipais de Garanhuns. O mausoléu de Dominguinhos deve ser um dos mais visitados do Dia de Finados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/11/2016 às 9:44
Foto: Prefeitura de Garanhuns

Em Garanhuns, no Agreste do Estado, a movimentação é grande nos cemitérios São Cristóvão, São Miguel e Parque das Rosas, únicas três necrópoles da cidade. Na "Suíça Pernambucana", a expectativa é de que ao menos 20 mil pessoas visitem túmulos e mausoléus nos cemitérios municipais e, na rodoviária, o movimento também é grande, de pessoas que saem de outras cidades para prestar homenagens aos entes queridos.

Também em Garanhuns, no Cemitério São Miguel, está sepultado o falecido forrozeiro Dominguinhos, cujo mausoléu deve ser um dos mais movimentados na cidade, juntamente ao túmulo do cantor Augusto Calheiros e o do comunicador Aluizio Alves, uma das figuras mais icônicas da Rádio Jornal Garanhuns.

COMÉRCIO

A Feira de Flores é uma das movimentações mais tradicionais do Dia de Finados e uma das características da data em Garanhuns, já que a cidade é conhecida como Cidade das Flores. A média de preços, neste ano, gira em torno de R$ 20. A comerciante Silvana Evangelista, no entanto, diz que a estrutura para os vendedores de flores não é favorável. "Estamos sem banheiro e sem água. Neste ano, todas as flores vieram de Caruaru, porque a seca não permitiu o cultivo aqui na região. Está bastante desconfortável", afirmou.