DESVIO DE VERBAS

MPPE pede afastamento de prefeito de Itamaracá, suspeito de desvio de verbas

O pedido de afastamento prevê suspensão do exercício das respectivas funções públicas do prefeito até que acabem as investigações da Operação Itakatu

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2016 às 17:39
Foto: Reprodução/ TV Jornal

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o afastamento do prefeito de Itamaracá, no Grande Recife, Paulo Batista de Andrade, do procurador-geral do município, Luiz Alberto Farias Gomes, e do secretário de Administração, Nélson Lopes de Albuquerque. Eles foram afastados na tarde desta sexta-feira (4).

O pedido é para a suspensão do exercício das respectivas funções públicas até que se encerrem as investigações da Operação Itakatu que investiga desvios de verbas públicas na ilha.

O TJPE também atendeu a petição do MPPE que determina a proibição dos quatro investigados terem acesso às dependências administrativas da prefeitura de Itamaracá, obedecendo o distanciamento mínimo de 100 metros do imóvel. A decisão é do desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio.

O procurador Ricardo Lapenda comenta a ação e diz que o vice-prefeito Ephrem Teodoro de Macedo (PPS) já está preparada para assumir até o final do mandato. Ouça: