TRÂNSITO

Intervenção promete reduzir congestionamentos na Zona Oeste do Recife

Avenida Luiz Lacerda e a rua Ministro João Alberto, no bairro da Iputinga, passaram a ter sentido único

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/11/2016 às 14:20
Foto: Rádio Jornal


A circulação de veículos na avenida Luiz Lacerda e rua Ministro João Alberto, na Iputinga, Zona Oeste da capital, passou a contar sentido único, alterando a rotina de quem está acostumado a passar por ali.

A medida é uma proposta de melhoria da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), que conta ainda com a mudança de sentido da rua Professor Mussa Hazin e a instalação de uma rotatória.

Ônibus, carros e motocicletas que trafegam na avenida Caxangá no sentido Camaragibe e pretendem acessar à Universidade Federal de Pernambuco, por exemplo, devem seguir a sinalização instalada para seguir as novas recomendações, assim como quem deseja acessar a BR-101.

De acordo com o agente de trânsito Waldomiro Amorim, a tendência é redução do congestionamento. “A realidade é desafogar mais ainda a Avenida Caxangá, porque do jeito que está não dá para ficar”, afirma.

Além da sinalização horizontal, 80 placas verticais foram implantadas. O início da operação foi de muito trabalho a equipe de orientadores da CTTU.

O operador de telemarketing Deivison Ferreira vai ter que se acostumar com os novos hábitos. Ele considerou uma possível redução do número de acidentes. “Para mim, eu acho que vai ficar melhor porque antigamente corria-se o risco de colisão”, avalia.

Os agentes motorizados da CTTU vão permanecer na área pelos próximos 15 dias. A ideia é orientar neste período.

Ouça na reportagem de Rafael Carneiro: