LITORAL SUL

CPRH embarga obra irregular em Porto de Galinhas

Empreendedor é multado em R$600mil por apresentar documentação insuficiente sobre impacto ambiental

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2016 às 16:01
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) decidiu nesta quinta-feira (10), embagar sem prazo definido a obra que estava sendo realizada na margem direita da PE-09, na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

O motivo teria sido após a avaliação técnica considerar insuficiente a documentação apresentada pelo empreendedor, a Luan Promoções e Eventos LTDA., mesmo depois do prazo de 48h dado pela Agência na segunda-feira (7), quando a CPRH, determinou a paralisação cautelar da intervenção. Quatro autos de infração foram aplicados aos responsáveis, com multa total estipulada em R$ 600 mil.

A decisão foi comunicada ao empreendedor, em ofício enviado pela presidente da CPRH, Simone Souza. Ao analisar a documentação encaminhada pelos representantes da Luan Promoções e Eventos, após a fiscalização realizada na última segunda-feira (7), técnicos do órgão constaram que não havia nenhuma avaliação de impacto ambiental da área e do entorno e nem qualquer informação sobre ações mitigadoras para compensar possíveis danos ambientais.