CIRCO

Circo: espetáculo circense aborda sonhos e conflitos da juventude

"Círculos que não se fecham...Fragmentos", estreia nesta quinta-feira (17), na sede da Escola Pernambucana de Circo, no bairro da Macaxeira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/11/2016 às 22:21
Foto: Patrícia Monteiro/Divulgação

A juventude com seus sonhos, rotinas, dramas e conflitos. Este é o tema do espetáculo “Círculos que não se Fecham...Fragmentos”, que a Trupe Circus, da Escola Pernambucana de Circo, estreia nesta quinta-feira (17), às 19h30, na sede da escola, no bairro da Macaxeira. Para abordar o espetáculo, o comunicador José Silvério conversou com a coordenadora da Escola Pernambucana de Circo, Fátima Pontes.

Ouça a entrevista, na íntegra:

Neste primeiro dia, a apresentação é destinada a alunos da instituição. A peça ficará em cartaz para o público nos dias 18, 25 de novembro e dia 02 de dezembro, no mesmo horário. Ao final de cada apresentação, haverá uma rodada de debates. O projeto terá continuidade em março de 2017 com as encenações dos outros espetáculos do repertório da Trupe.

Em cena, cabem questões que apontam para uma realidade assombrosa: o que leva um jovem a agredir, matar, destruir suas vidas sem ter uma perspectiva de futuro e, com isso, seguir por caminhos tão obscuros? O que esses jovens com essas atitudes querem dizer, gritar, serem vistos, ouvidos? Por quem?

O espetáculo busca envolver o público num turbilhão de emoções a partir das experiências de vida de cada um desses jovens que estão em cena, representando a si mesmos e aos seus pares. Segundo Fátima Pontes, é preciso considerar estes jovens como agentes transformadores na sua comunidade, cidade e no país.

Espetáculo circense "Círculos que não se Fecham...Fragmentos"

Dias 18 e 25 de novembro, e 2 de dezembro às 19h30

Escola Pernambucana de Circo - Av. José Américo de Almeida, N. 05, Macaxeira