LITERATURA

Antônio Campos anuncia cancelamento da Fliporto em Olinda

Recém derrotado na Prefeitura de Olinda, Antônio Campos cancelou a 12ª edição da Fliporto, que ocorreria nos dias 2 e 4 de dezembro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/11/2016 às 8:13
Foto: Divulgação/Fliporto

Recém derrotado na corrida pela prefeitura olindense, o advogado e escritor Antônio Campos cancelou a 12ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), que ocorreria entre os dias 2 e 4 de dezembro deste ano. Com o tema "Literatura e Realidade", a feira homenagearia os 150 anos de nascimento do escritor Euclides da Cunha, autor do clássico “Os Sertões”, e, nos últimos anos, chegava a contar com mais de 120 mil visitantes.

Em nota, Antônio Campos afirmou que o Governo do Estado não enviou recursos e ainda atrapalhou a viabilidade da Fliporto, que deve voltar apenas em 2017. Ele ainda disse que a última edição da Fliporto foi realizada no colégio privado São Bento, que foi locado, "ante também dificuldades colocadas pela Prefeitura de Olinda, à época, na obtenção das licenças necessárias para a realização do evento na Praça do Carmo, o que onerou o evento".

ÍNTEGRA

Confira abaixo a nota enviada pela assessoria de Antônio Campos: