GRANDE RECIFE

Temporada de cruzeiros deve atrair 20 navios para o Porto do Recife

De acordo com o presidente do Porto, Flávio Guerra, a Policia Militar instalou um posto de observação elevado para garantir a segurança no local

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/11/2016 às 16:04
Foto: Rádio Jornal


Até abril, 20 navios devem atracar no Porto do Recife, e estes visitantes devem deixar 4 milhões de reais na economia local.A primeira embarcação a atracar chegou no Recife nesta sexta-feira (18), com animados visitantes. Eles foram recepcionados ao som do frevo. A americana Diana Love estava ansiosa para conhecer Olinda e Recife.

No navio de luxo Seaburn Quest, de bandeira Bahamenha, 800 turistas, na grande maioria, norte-americanos, ingleses, holandeses, franceses e alemães vão viajar até fevereiro, e aqui no País ainda passam pelos Amazonas, Rio de janeiro, São Paulo e a última parada é em Natal-RN.

Para receber bem os cruzeiristas, o Porto do Recife preparou parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, Secretaria de Defesa Social (EMPETUR), Secretaria de Turismo do Recife e CTTU.

Para Antônio Limeira, secretário executivo de turismo de Pernambuco, este é um momento de estreitar a relação com esses visitantes. “A importância de receber bem o turista é conquista-lo nesse momento inicial para no futuro vir com mais gente para conhecer o estado”, afirma.

SEGURANÇA

A segurança, inclusive, foi reforçada no entorno no Porto do Recife. Em abril deste ano, uma violinista servia foi atacada com golpes de faca. A Polícia Militar implantou uma nova operação como explica o presidente do porto, Flávio Gouveia. “Foi montada uma operação diferenciada por parte do 16º Batalhão da Polícia Militar, que instalou um posto de observação elevado que permitirá cobrir todas as imagens portuárias”, declara.

Do Recife, tripulantes e passageiros seguem para Vitória, no Espírito Santo. O destino final do Seaburn Quest é a patagônia na Argentina.

Ouça na reportagem de Rafael Carneiro: