SUSTO NA ENCRUZILHADA

Após porta forçada, sistema antifurto da Caixa Econômica é acionado

Segundo a Polícia Militar, sistema antifurto da Caixa Econômica foi acionado depois de ter a porta forçada em agência no bairro da Encruzilhada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/11/2016 às 9:10

por Elis Martins

Alarme disparou fumaça no local. Foto: Cyndi Danieli / Cortesia para a Rádio Jornal

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados na manhã deste sábado (19) para uma ocorrência na Caixa Econômica Federal da rua Castro Alves, da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Quem passou pelo local percebeu que havia fumaça na agência, segundo o Corpo de Bombeiros, ocasionada pelo sistema antifurto da unidade bancária.

De acordo com a Polícia Militar, o dispositivo foi acionado depois da porta do banco ter sido forçada. A PM, no entanto, não confirmou se a agência foi alvo de uma tentativa de assalto.

HISTÓRICO

O estado de Pernambuco atravessa um período de crise na segurança pública. 2016 deve se confirmar como o ano mais violento desde a criação do programa Pacto Pela Vida, em 2007. Em relação ao número de agências bancárias explodidas neste ano, de acordo com a Secretaria de Defesa Social, o número ultrapassa a casa dos 40 só entre os meses de janeiro a setembro.