INSEGURANÇA

Explosão: suspeitos teriam fotografado caixas do Centro de Convenções

Caixas eletrônicos do Centro de Convenções foram explodidos na madrugada desta quarta-feira. Suspeitos utilizaram armamento pesado durante a investida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2016 às 14:09
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Imagens das câmeras de segurança do Centro de Convenções, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, devem ajudar a polícia a identificar os homens que explodiram por volta das 3h30 desta quarta-feira (23), os dois caixas eletrônicos do local. Pelo menos seis suspeitos participaram do crime.

Fortemente armados com fuzis, os homens pularam as grades do local e renderam um dos vigilantes, roubando a arma e o colete a prova de balas. Outros cinco vigilantes e dois porteiros que trabalham durante o turno, ao observarem que o colega tinha sido rendido, fugiram.

Com explosivos, os homens abriram os terminais eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil, localizados próximo a bilheteria e aos teatros, mas só conseguiram levar o dinheiro de um dos caixas. Com a explosão, pedaços dos equipamentos foram lançados a pelo menos 30 metros de distância. O vigilante que foi rendido durante o crime não quer ser identificado. Ele relata que a ação durou cerca de 10 minutos, e que o grupo usava até armas com mira a laser.

A perícia realizada no local deve ser concluída em 30 dias. De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem com a análise dos depoimentos dos vigilantes e das imagens das câmeras. O delegado adjunto da seccional de Roubos e Furtos, Vinicius Notari, detalha que os agentes investigam também a possibilidade de que os suspeitos teriam ido ao Centro de Convenções uma semana antes tirar fotos dos caixas.

Os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Representantes do Sindicato dos Vigilantes estiveram no local do crime nesta quarta-feira (23) pela manhã. Eles relataram que a quantidade de funcionários no local diminuiu pela metade nos últimos dois meses. A Secretaria de Defesa Social lamentou a ação dos bandidos no Centro de Convenções e ressaltou os investimentos do governo para coibir esse tipo de crime, que conta agora com sete equipes de investigação.