OCUPAÇÕES

Grupo que ocupa escola na Iputinga fará assembleia na próxima sexta

Estudantes ocupam a ETE Professor Lucilo Ávila Pessoa, na Iputinga, desde esta terça-feira e acusaram os professores de cárcere privado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2016 às 17:24
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal

O movimento é tranquilo na tarde desta quarta-feira (23) na Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa que fica na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

Na manhã desta quarta, o clima na instituição de ensino era outro. Os estudantes que ocupam o local desde esta terça-feira (22) foram surpreendidos com as portas trancadas. Eles acusam os professores de terem trocado os cadeados e mantido os jovens em cárcere privado. Os ânimos ficaram alterados e os estudantes fizeram uma denúncia a presidente de Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Tereza Leitão.

O repórter Ravi Soares tem outras informações. Ouça:

A parlamentar mandou um advogado ao local para averiguar o caso e na tentativa de mediar a situação. “O advogado da Comissão de Educação me representando em conversa com a direção da GERE conseguiu negociar a situação”, disse. “Ocorreu em um espaço de tempo da manhã, mas foi suspenso. O direito de ir e vir foi restabelecido como também a entrada da direção da escola para conversar com os alunos”, completou.

Na próxima sexta-feira (25), os estudantes vão realizar uma nova assembleia para avaliar a ocupação.