ASSALTO

Homens armados com fuzis explodem caixas no Centro de Convenções

Um vigilante foi rendido e outros seguranças fugiram. Alvos foram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2016 às 8:03
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


A Polícia Civil está investigando a ação de pelo menos seis homens que, armados com fuzis, explodiram caixas eletrônicos no Centro de Convenções, em Olinda. Os suspeitos pularam as grades que cercam o espaço por volta das 3h30 e renderam um vigilante. Outros vigilantes fugiram. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e furtos, Vinícius Notário, três explosões foram realizadas no cashes do Banco do Brasil e do Bradesco. Neste último, o roubo foi frustrado. Já no do BB, os ladrões conseguiram levar uma quantia não identificada. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

No momento da explosão, faltou luz nos arredores do Centro de Convenções. De acordo com o delegado, a suspensão foi conincidência, já que, dentro do local, não faltou energia em momento algum.

INVESTIGAÇÕES

As imagens de câmeras de segurança do entorno e do estacionamento do Centro de Convenções foram solicitadas para tentar identificar os suspeitos. A Polícia ainda não sabe por onde os suspeitos chegaram nem por que via foram embora.

O delegado Vinícius Notário afirma que, na semana passada, um dos vigilantes viu um homem desconhecido fotografando os caixas. Essa informação também será investigada.

A perícia já foi realizada no Centro de Convenções e a área está isolada. A Polícia aguarda as empresas resposnsáveis pelos caixas eletrônicos para retirar os materiais do local.

VIGILANTE RENDIDO

Sem querer se identificar, o vigilante que foi rendido pelos suspeitos diz que tudo foi muito rápido e que os homens agiram de maneira violenta. "Eles estavam todos de fuzil. Um vigilante com um 38. Tu vai reagir?", diz. "Eles mandavam ficar deitado ou iam atirar em mim", completa.