VESTIBULAR

Escolas da rede particular pedem que UPE reveja as novas datas do SSA

Segundo o presidente do Sindicato das Escolas o adiamento das provas mexe com o emocional dos candidatos e até dos professores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2016 às 10:36
Foto: JC Imagem

O sindicato que representa os estabelecimentos de ensino da rede particular promove na semana que vem um encontro para avaliar o adiamento das provas do SSA 1 e 2. A ideia é discutir uma agenda que seja antes dos dias 29 e 30 de janeiro de 2017.

Entre as possibilidades, a liberação de prédios para a realização das provas até o começo da quinzena de janeiro.

Para o presidente do Sindicato das Escolas José Ricardo Diniz o adiamento mexe com o emocional dos candidatos e até dos professores. Ele afirma que é importante agir com bom senso para não prejudicar a vida acadêmica dos estudantes:

A MEDIDA

Os exames da primeira e segunda fase do vestibular seriado da Universidade de Pernambuco (UPE) serão realizados em 29 e 30 de janeiro de 2017. A mudança teve objetivo garantir que os candidatos tivessem as mesmas condições de realizar a prova, já que prédios utilizados na aplicação da prova foram ocupados.

Os testes da segunda etapa, realizada por alunos do segundo ano do ensino médio, seriam aplicados no domingo (27) e na segunda (28). A primeira fase, com estudantes do ano inicial do ensino médio, ocorreria nos dias 4 e 5 de dezembro.