PROTESTO

Expectativa de protesto para esta tarde na praça do Derby, no Recife

O protesto marca o Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações contra a PEC 55 e o governo de Michel Temer

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2016 às 15:19
Foto: Rádio Jornal


Movimentos sociais, estudantes e trabalhadores de diversas áreas começam a se reunir nesta tarde, na praça do Derby, centro do Recife, no grande protesto que marca o Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações. O grupo, que é contra a Proposta de Emenda Constitucional 55 e o governo de Michel Temer, ainda não divulgou o roteiro da caminhada e nem quanto tempo deve permanecer o ato.

Na manhã desta sexta-feira, bancários, professores, petroleiros, operários da construção civil, previdência social e Detran cruzaram os braços para marcar a data. Os metroviários também pararam as atividades, mas o metrô do Recife funcionou no horário da manhã com o apoio do setor administrativo, e deve retornar das 16h30 até as 20h30.

Como os motoristas e cobradores de ônibus não paralisaram, quem precisou circular no horário de pico no começo da manhã não sentiu dificuldades.

Ruas

Porém, a manhã também foi marcada por protestos nas ruas do Recife. Movimentos sociais e várias categorias interditaram o fluxo de veículos nos dois sentidos da Avenida Caxangá, na avenida Agamenon Magalhães, no cruzamento com a Odorico Mendes, além do cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Avenida Norte. Quem estava nos carros e ônibus teve que esperar ou seguir andando.

Tráfego também foi bloqueado em trechos das BR 408, BR 101 e BR 232. O fluxo de veículos segue tranquilo agora à tarde. Já os bancários que cruzaram os braços voltaram as atividades às 12h e as agências funcionam normalmente.

Ouça na reportagem de Clarissa Siqueira: