MORTE

Turistas argentinos morrem afogados em Porto de Galinhas

Juan Carlos Martins, 60 anos, e Romulo Galiene, 83 anos, decidiram ir mergulhar. Um deles passou mal e, ao tentar ajudar o amigo, o outro turista também se afogou

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/11/2016 às 13:14
Foto: Acervo JC Imagem

Dois turistas argentinos morreram no fim da manhã deste sábado (26), na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul do Estado.

Juan Carlos Martins, 60 anos, e Romulo Galiene, 83 anos, moravam na mesma cidade em Rosário, na província de Santa Fé, em Argentina. Eles se hospedaram em locais diferentes, mas eram conhecidos e, neste sábado (26), se encontraram e resolveram ir mergulhar.

De acordo com o delgado de plantão de Porto de Galinhas, Júlio César Lira, um deles começou a passar mal dentro do mar e o outro foi tentar socorrê-lo, mas se afogou. “Vamos conversar com os guarda-vidas. Eles nos passaram essas informações iniciais para a gente. E também [vamos conversar com] o pessoal da UPA, que foi quem nos acionou para informar que haviam esses dois corpos”, destacou.

Será instaurado um inquérito no Brasil, mas possivelmente será arquivado, já que tudo indica que foi afogamento. O delegado Júlio Cesar tem os detalhes: