TRABALHO INFANTIL

Operação conjunta com DPCA combate trabalho infantil no Ceasa

Conselho Tutelar da 5ª Região também participa da ação. Pelo menos quatro menores em situação irregular foram recolhidos no Ceasa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2016 às 9:35
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Uma ação conjunta entre o Departamento de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) e Conselho Tutelar da 5ª Região, promove a prevenção e diagnóstico de menores em situação de vulnerabilidade social. Nesta segunda-feira (12), as entidades realizam uma vistoria com o objetivo de identificar crianças e adolescentes que exercem atividades comerciais e que estão desacompanhadas de um responsável legal no Ceasa, que fica na BR-101 Sul, no Curado, Zona Oeste do Recife.

Somente nesta manhã, quatro menores foram acolhidos e encaminhados para os responsáveis, que são advertidos pelo Conselho Tutelar da 5ª Região. A ação ocorre no Ceasa, onde circulam mais de 40 mil pessoas por dia.

DENÚNCIAS

O Conselho Tutelar da Região é o responsável pelas advertências. O delegado Ademir de Oliveira diz que a fiscalização deve ter continuidade no ano que vem.