COMEMORAÇÃO

Memorial Luiz Gonzaga recebe visitas no aniversário do Rei do Baião

No memorial, ocorre exibição de filmes, gravações originais da música do Velho Lua, visitas guiadas e oficinas de sanfona, baião e acordeon

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/12/2016 às 16:35
Foto: Divulgação PCR


No dia 13 de dezembro de 1912, há 104 anos nascia em Exú, no Sertão do Araripe, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Ele morreu aos 76 anos, em 1989, mas o legado dele continua e uma das formas encontradas de preservar a história do mestre foi a criação do Memorial, dedicado ao sanfoneiro, que já existe há oito anos, localizado no Pátio de São Pedro, na casa 35, região central do Recife.

No memorial, ocorre a exibição de filmes, gravações originais da música do Velho Lua, visitas guiadas e oficinas de sanfona, baião e acordeon. “Luiz Gonzaga é considerado o grande artista da cultura nordestina, não só pela fama, mas pela força da sua obra” afirma o gestor do Memorial, José Mauro de Alencar.

Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:



Polêmica

Em entrevista ao programa Supermanhã, da Rádio Jornal, nesta terça-feira (13), o proprietário do Parque Asa Branca, Bebinha, que fica em Exú, reclamou da falta de apoio do governo para realização das comemorações. Ele disse que a festa que ocorreu no último final de semana só foi possível por causa da colaboração dos artistas e da população.

Serviço

Quem quiser visitar o Memorial Luiz Gonzaga, o horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Leia também: Debate especial celebra os 104 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga