VANDALISMO

Atos de vandalismo na Boa Vista deixam bancos e comércio destruídos

No local é possível observar portas de agências bancárias quebradas, caixas eletrônicos danificados, lojas com portas amassadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2016 às 9:34
Foto: Juliana Oliveira / Rádio Jornal

Horas após a confusão que aconteceu na Avenida Conde da Boa Vista, área central da cidade, no início da noite desta terça-feira (13) o cenário no local ainda é de destruição e vandalismo. É possível observar no local portas de agências bancárias quebradas (Bradesco, Itaú e Santander), vidros espalhados pelo chão, caixas eletrônicos danificados, lojas com portas amassadas e a população com medo do que algo assim volte a acontecer.

Para mais detalhes confira a reportagem de Juliana Oliveira:

Segundo a Polícia Militar mais de 50 pessoas foram detidas e adolescente também foram apreendidos. A PM também precisou conter o vandalismo usando balas de borracha. Câmeras de segurança dos bancos podem ajudar a polícia a identificar o governo.

Foto: Juliana Oliveira / Rádio Jornal

MOTIVO

Toda destruição começou durante um protesto contra o teto dos gastos públicos promovido por movimentos sociais e centrais sindicais, no centro do Recife, nesta terça-feira (13). Manifestante revoltados contra a votação da PEC 55 promoveram os arrastões e depredaram os estabelecimentos comérciais.