SAÚDE

Mutirão promove cirurgia corretiva das mãos em crianças e adolescentes

Parceria entre IMIP e o Instituto Mão Criança atende 31 crianças e adolescentes até o próximo sábado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/12/2016 às 9:11
O bebê Augusto de apenas seis meses nasceu com um dedidnho a mais em cada mão. Foto:Juliana Oliveira/Rádio Jornal


Reportagem de Juliana Oliveira

A partir desta quinta-feira (15), o Instituto SOS Mão Criança promove a 34ª missão humanitária para atender crianças e adolescentes até 12 anos com malformações em mãos ou qualquer sequêla decorrente de acidentes da mão. A ação acontece no IMIP até o próximo sábado (17), e vai contar com médicos da França, Portugal e Estados Unidos.

Nesta quinta, os pacientes inscritos previamente participam de uma triagem médica e exames. As cirurgias acontecem nesta sexta-feira (16) e sábado. A coordenadora do SOS Mão, Carolina Gouvêa, afirma que todo o procedimento é gratuito e vai beneficiar 31 pacientes.

O pequeno Augusto, de apenas seis meses, nasceu com um dedinho a mais em cada mão. A mamãe Yasmin Almeida afirma que está ansiosa para a cirurgia do filho. "Um pouco nervosa. É uma cirurgia simples, todo mundo fala, mas dá medo", relata.

MUTIRÕES

Quem tiver interesse em participar dos mutirões do SOS Mão Criança deve entrar em contato com o instituto pelo telefone 3217-2500, de segunda a sexta-feira, e fazer o agendamento. O atendimento é realizado apenas para crianças e pais de baixa renda.