EDUCAÇÃO

IFPE divulga nomes dos três primeiros colocados no vestibular 2017

Com a divulgação do listão, datas de matrículas e início das aulas devem ser observados pelos aprovados, já que alguns campus e pólos têm datas específicas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2016 às 15:01
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, candidatos inscritos no último vestibular se reuniram para acompanhar de perto o resultado nas provas. Tristeza para alguns que ficaram no meio do caminho, já que 34 mil alunos apostaram no sonho de ter uma das 4.746 vagas oferecidas nos vestibulares das modalidades integral, subsequente e superior.

A alegria total estava estampada nos rostos dos três primeiros colocados no exame. Matheus Milano de Moraes, de 16 anos, acertou 100% das questões e vai estudar no ensino integrado, técnico em química.

Ouça os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

[uolmais_ audio 16096899]

Everaldo Ferreira de Lucena Neto prestou vestibular para técnico em eletrotécnica, na modalidade subsequente e no vestibular para ensino superior ficou em primeiro, Tamires da Silva Tavares, em engenharia mecânica. Os aprovados em primeiro lugar receberam das mãos da reitora do IFPE, Anália Ribeiro, certificados pelo resultado obtido nas provas.

Matrículas

Com a divulgação do listão, datas de matrículas e início das aulas devem ser observados pelos aprovados, já que cada um dos 16 campus e sete pólos de ensino à distância distribuídos, têm datas específicas. Os feras aprovados podem acompanhar o calendário acadêmico pelo site: cvest.ifpe.edu.br