DEBATE

Senador Fernando Bezerra fala sobre legalização de jogos de azar

Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou do Debate do programa Super Manhã nesta terça-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/12/2016 às 13:05
Foto: Rádio Jornal

O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou do Debate do programa Super Manhã, nesta terça-feira (27). Além de Coelho, o debate recebeu o jornalista de Política do Jornal do Commercio, Gilvan Oliveira, e o advogado Arthur Carvalho. O socialista falou sobre os trabalhos do Senado com relação à grave crise hídrica que atinge várias partes do país, em especial o Nordeste.

“Esse é um tema que a gente tem se dedicado no Senado Federal com grande preocupação e torcendo para que haja uma melhoria na hidrologia, porque é importa reconhecer que esses últimos quatro anos foi um período hidrológico muito seco no Rio São Francisco, só visto isso no início da década de 50”, destacou o senador, comentando que a demanda aumento muito em relação à década de 50, já que a população aumentou consideravelmente.

A polêmica sobre a legalização de jogos de azar também foi repercutida. Fernando Bezerra é relator do projeto. “As loterias, os jogos de azar mobilizam, no mundo inteira, algo em torno de 400 bilhões de dólares e respondem entre 1,5% e 2% da atividade econômica do mundo inteiro”, contou o senador. “As loterias aqui no Brasil correspondem mais ou menos a 0,3% do PIB brasileiro que é a que está legalizada, a loteria de número da Caixa Econômica Federal”, disse.

Segundo ele, 40% do movimento das loterias acontecem no ambiente online. “Não é que o Brasil esteja sendo igual aos outros países ao não reconhecer o jogo, pelo contrário, 75% dos países que tem acento na ONU já legalizaram os jogos”, defendeu o senador. “Eu acho que nós precisamos dar um passo na direção que os outros países estão dando”, disse.

Fernando Bezerra falou sobre o relatório e disse que a proposta é aumentar o controle e a fiscalização por parte do Estado dos jogos de azar.

Confira todos os detalhes no debate: