CULTURA

Intervenção identifica poetas do circuito da poesia do Recife

A intervenção “Você, quem é?” vai levar placas de identificação com o nome dos artistas do circuito da poesia do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2016 às 23:25

Poesta Ascenso Ferreira, a estátua fica às margens do Rio Capibaribe em frente ao Cais da Alfândega. Foto: Ingrid Cordeiro/NE10

Quem passa por algumas vias do centro da capital pernambucana já deve ter observado as belas estátuas do circuito da poesia do Recife, mas apesar da beleza física e simbólica, o abandono torna-os anônimos em meio à movimentação eufórica de pessoas na cidade. Com o objetivo de identificar trazer uma reflexão sobre a importância dos escritores para a história e cultura, a intervenção “Você, quem é?” nomeia e indaga as pessoas a buscarem informações sobre as personalidades literárias.

Nesta quinta-feira (29) as representações dos poetas Ascenso Ferreira, Antônio Maria, Joaquim Cardozo, Capiba, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, Clarice Lispector, Carlos Pena Filho, Mauro Mota, Solano Trindade, todas localizadas na região central da cidade do Recife, ganham uma placa informativa. A únicas estátuas que ficarão de fora da intervenção são as de Chico Science e Luiz Gonzaga devido à relevância e popularidade.

Na noite desta quarta-feira (28) o criador da intervenção, o escritor Lmar concedeu entrevista ao comunicador Marcelo Araújo no Programa Movimento.

Ouça abaixo: