SHOW PIROTÉCNICO

Zona Sul do Recife terá smiley face e corações durante queima de fogos

As balsas que receberão os fogos de artifício que farão a festa do réveillon na Zona Sul do Recife passaram por vistoria nesta quinta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/12/2016 às 17:32
Foto: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal


Foi realizada na tarde desta quinta-feira (29), uma vistoria nas balsas com os fogos de artifício para o espetáculo do réveillon nas orlas de Boa Viagem e do Pina.

O gerente geral de Lazer e Eventos da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, João Vinícius Figueiredo, falou que este ano terão algumas surpresas. “Primeiro a gente mantém a mesma estrutura do ano passado. São duas balsas, uma mais perto do Pina e outra perto do Edifício Acaiaca, 15 toneladas de fogos, 15 minutos de duração”, contou. “As surpresas existem. A gente vai fazer um espelho d’água. Antes dos 15 minutos de fogos, a gente vai soltar fogos na água então vai formar um espelho verde e vai facilitar que as pessoas vejam onde estão as balsas e acompanhem melhor a queima de fogos”, completou.

Confira os detalhes:

Segundo ele, na contagem regressiva, também vão ter outros efeitos Nena Queiroga e Almir Rouche, que acompanharão a contagem regressiva no Pina e em Boa Viagem, respectivamente.

Fogos decorativos

Moisés Lanza, diretor do Grupo Lanza de Pirotecnia, fala que este ano terão novidades também nos fogos que serão chineses, responsável pela maior tecnologia na fabricação de fogos. “Isso vai nos trazer uma possibilidade muito grande de efeitos e cores, diferente do que foi feito até hoje. Vamos ter momentos de ‘smiley face’ – carinha feliz -, que vai aparecer no céu várias carinhas felizes, corações rosas e vai ter momento de arco-íris”, adiantou Moisés.