VIRADA

Confira esquema de segurança para réveillon do Grande do Recife

Quase dois mil profissionais, entre policiais, bombeiros e guardas civis participam de esquema

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/12/2016 às 15:22
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem


As informações do esquema de segurança para o réveillon do Recife e Região Metropolitana foram divulgadas no Quartel do Derby, nesta sexta-feira (30), e contou com a presença de representantes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Guarda Municipal do Recife.

Na noite do último dia do ano, mais de mil policiais militares estarão espalhados pela Região Metropolitana do Recife. Deste número, quase 800 policiais ficarão exclusivos nos bairros do Pina e Boa Viagem, na capital pernambucana, devido a estes dois locais serem os maiores pontos de concentração da festa.

A outra parte do efetivo estará distribuída em Olinda, Paulista, Ipojuca e outros municípios do Estado. Para o comandante da Polícia Militar, o coronel Carlos D’Albuquerque, o número é suficiente para manter a segurança na cidade.

Os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Polícia Civil

Equipes da Polícia Civil também estarão com o plantão reforçado. Serão 422 servidores distribuídos em 36 plantões, segundo adiantou o delegado Joselito Amaral, diretor metropolitano.

Corpo de Bombeiros

Já o Corpo de Bombeiros vai trabalhar com 190 profissionais. De acordo com o comandante da corporação, o coronel Manoel Cunha, os pais devem ter bastante atenção com as crianças para não perderem de vista.

Além destes profissionais também estarão nas ruas 500 homens do exército e mais de 200 servidores da Prefeitura do Recife incluindo a Guarda Municipal, Controle Urbano e agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Um trecho da Avenida Boa Viagem será interditado a partir das 18h do dia 31 de dezembro e liberado a partir das 8h do dia 1º, como explicou o comandante Marcilio Domingos da Guarda Municipal.