POLÊMICA

PM vai fazer levantamento de ambulantes da Avenida Agamenon Magalhães

Polícia Militar espera, com a medida, saber quem são os vendedores ambulantes da avenida, para inibir ação de assaltantes disfarçados de vendedores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/01/2017 às 15:08
Foto: Marília Banholzer/ NE10

A Polícia Militar de Pernambuco vai fazer um levantamento dos vendedores ambulantes, principalmente os vendedores de pipoca, que ficam espalhados pela Avenida Agamenon Magalhães.

O intuito dessa ação é reduzir a violência e aumentar a sensação de segurança das pessoas que circulam pela Agamenon, uma das principais e mais movimentadas avenidas da capital pernambucana. Para o Roberto Quirino, relações públicas, o levantamento vai sim ajudar.

Porém, nem todo mundo concordou. Tem gente que acredita que essa medida não vai ter impacto nenhum sobre os assaltos praticados por pessoas disfarçadas de ambulantes.

O capitão Diogo Racticliff, do 16º Batalhão de Polícia Militar, que detalhou como vai funcionar esse levantamento. “A importância é a gente conhecer quem é que verdadeiramente está lá diariamente fazendo essa venda desses alimentos, de água. Nós temos informações de que a pessoa que vão lá para praticar o roubo ela não passa muito tempo”, contou.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Boletim de ocorrência online

Ele lembrou, ainda, que é muito importante que as pessoas registrem qualquer ação criminosa, principalmente os assaltos, informando o local e o horário da abordagem para facilitar a polícia a reforçar a segurança nessas áreas.

O boletim de ocorrência pode ser feito pelo site da SDS: o www.sds.pe.gov.br