MORTE

“Um amigo”, diz Cármen Lúcia sobre Teori Zavascki

A presidente do STF, Cármen Lúcia, disse que a morte do ministro representa uma perda humana e cívica para a sociedade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/01/2017 às 22:47
Cármen Lúcia lamentou a morte do ministro Teori Zavascki .
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, concedeu entrevista aos jornalistas na noite desta quinta-feira (19), em rápida passagem pelo prédio Supremo, sobre a morte do ministro Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato.

A presidente do STF determinou todo apoio a família do magistrado e ainda disse que atendeu o pedido dos familiares de levar o corpo do ministro para Porto Alegre, onde o Supremo Tribunal Federal deve fazer também as homenagens na sessão de despedida.

Confira as informações com Romoaldo de Souza:

[uomais_audio 16119319]

A ministra ainda comentou que o momento é de muita consternação. “Uma pessoa muito especial que é o ministro Teori, um juiz exemplar, um amigo super afetuoso, leal, digno. É uma perda humana, uma perda cívica, uma perda o judiciário brasileiro e para a sociedade brasileira”, concluiu. Após breve pronunciamento, o presidente da República, Michel Temer, decretou luto de três dias por causa da morte do ministro.

Morte

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF, morreu após um avião cair em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19).