CENTRO DO RECIFE

Confusões deixam transeuntes assustados na Avenida Conde da Boa Vista

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta para verificar uma movimentação na Av. Conde da Boa Vista e desmentiu os boatos de arrastão no local.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2017 às 21:04
Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada na tarde desta sexta-feira (20), enquanto realizava uma ronda de apreensão rotineira no comércio informal do Centro do Recife junto à Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), para verificar uma movimentação nas proximidades do shopping Boa Vista, no homônimo bairro, que deixou os transeuntes assustados. A informação no local é de que estaria ocorrendo um arrastão, mas o ato foi desmentido pela polícia, que afirmou, por meio de nota, estar na região apenas para organizar os vendedores ambulantes.

Situação diária

Em entrevista à Rádio Jornal, uma das ambulantes, que não quis se identificar, se queixou das brigas, que envolvem furtos e assaltos na maioria das vezes, e relatou que as confusões acontecem cotidianamente. A mulher afirmou que cinco homens entraram correndo no shopping do bairro para realizar um arrastão, fato que não foi confirmado pela PM. Durante a operação de fiscalização desta sexta-feira (20), mercadorias em excesso foram apreendidas de comerciantes informais que atuam na avenida Conde da Boa Vista, na altura da Rua do Hospício.

Ouça o depoimento de uma ambulante que atua no Centro da Recife sobre as confusões ocorridas na tarde desta sexta-feira (20), no Balanço das Notícias: