VANDALISMO

Após tumultos, polícia consertará câmeras de vídeo quebradas em Olinda

A Companhia de Apoio ao Turista de Olinda (Ciotur) afirma que vai reforçar a segurança para evitar outras investidas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/01/2017 às 15:59
Foto: Guga Matos/JC Imagem


A Polícia Militar garantiu que vai reforçar a segurança nas prévias de carnaval e durante os dias de festa em Olinda, depois que um arrastão foi registrado por moradores do Sítio Histórico, na noite desse domingo (22).

No local, há câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social, mas estão quebradas. Por conta disso, os moradores se organizam diante da falta de segurança e de violência no bairro.

Ouça os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Com a falta do monitoramento pelas câmeras da SDS, os próprios moradores registraram as cenas de tumulto. Eles gravaram a ação de pessoas que usavam garrafas de vidro para assustar quem estava na rua, por volta das 20h. Confira:

Reforço na segurança

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos D'Albuquerque, medidas serão tomadas para que a festa não seja interrompida. “A SDS está revidando esforços para que seja reativada as 40 câmeras que estão com defeito. Enquanto isso não funciona, o monitoramento, infelizmente, é feito pelo efetivo que está nas ruas”, ressalta.

A Companhia de Apoio ao Turista de Olinda (Ciotur) afirma que vai reforçar a segurança para evitar outras investidas. Na ação desse domingo, 26 pessoas foram detidas e a polícia apreendeu quatro facões, além de maconha e lóló.