ESPECIAL

Crise no sistema carcerário é tema de série especial da Rádio Jornal

A primeira matéria do especial da Rádio Jornal aborda a situação da Penitenciária de Caruaru e mostra como a crise no cenário nacional reflete no Estado.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/01/2017 às 10:33
Massacre do Carandiru, o maior ocorrido num presídio - Foto: Divulgação/Globo Filmes

Estrutura precária, superlotação, chaveiros comandando as celas, presos esperando há meses o julgamento da Justiça. A crise no sistema carcerário também reflete nas cadeias do interior de Pernambuco. A 100 km da capital pernambucana, na penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste do Estado, os problemas vivenciados no cenário nacional não estão distantes. Em 2016, quando aconteceu a rebelião no presídio de Caruaru, seis detentos foram assassinados. A quantidade de presos era de quase dois mil para uma capacidade de 380.

Especial

Em virtude dessa crise, a Rádio Jornal dá início a uma série especial de reportagens nesta terça-feira (24) sobre o sistema carcerário em Pernambuco e os desafios que o Estado tem pela frente para superar o problema. A primeira matéria aborda a situação na Penitenciária de Caruaru e pode ser ouvida abaixo, na voz de Núbia Silva, da Rádio Jornal Caruaru. Confira na íntegra: