FOLIA

Dois mil artistas programados para o carnaval do Recife 2017

Ao todo, o carnaval do Recife 2017 contará com 47 polos de animação. Na abertura, no dia 24 de fevereiro, o percussionista Naná Vasconcelos será homenageado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2017 às 14:19
Foto: Reprodução


Prepare o fôlego e a disposição para se jogar no carnaval do Recife 2017. A abertura oficial ocorre na sexta, dia 24 de fevereiro, no palco do Marco Zero. A programação foi apresentada nesta quinta-feira (2).

O percussionista Naná Vasconcelos, que realizava a tradicional reunião de maracatus, será celebrado em memória, assim também como os homenageados da festa, a Tribo Índigena Carijós, do Recife, e o cantor Almir Rouche, que completa 30 carnavais.

A programação do carnaval do Recife 2017 contará com o total de 47 polos, alimentados pelas apresentações de 2 mil artistas da cena local e nacional, como explica Diogo Rocha presidente da Fundação de Cultura do Recife.

Nomes como Titãs, Jota Quest, Tereza Cristina, Marcelo Jeneci, Fafá de Belém e Lenine se juntam aos artistas da cena pernambucana, como Nena Queiroga, Lirinha, Marron Brasileiro e outros.

Confira aqui a programação completa

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

A decoração do carnaval do Recife 2017 é comandada pelo arquiteto Carlos Augusto Lira e cinco grafiteitos, retratada em painéis espalhados pela cidade. A escultura do Galo da Madrugada também receberá os traços da arte de rua, como detalha o Prefeito do Recife Geraldo Júlio.

Apesar de um ano de baixas receitas, o gestor garantiu uma festa grandiosa, mesmo com investimento de R$ 27 milhões, três a menos do que o ano passado.

A criançada tem espaço garantido nos polos infantis, que foram inclusive ampliados de três para cinco, com a brincadeira chegando também ao Parque da Macaxeira e o Paço Alfândega.

Fim da festa

O encerramento dos cinco dias de programação do carnaval do Recife 2017, que contará com samba, rock, maracatu, caboclinho e muitos outros ritmos, será com frevo. A despedida terá o tradicional arrastão de músicos tocando frevo pelas ruas do Bairro do Recife.