VIOLÊNCIA

Agência da Caixa e Banco do Brasil são explodidos em Porto de Galinhas

Pelo menos 18 homens participaram da ação. Além de tiros, suspeitos incendiaram a agência do Banco do Brasil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/02/2017 às 7:20
Agência do Banco do Brasil foi completamente destruída após a ação dos suspeitos em Porto de Galinhas. Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Reportagem de Clarissa Siqueira

As polícias Civil e Federal investigam mais duas explosões a caixas eletrônicos em Pernambuco. Desta vez, os alvos foram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica localizadas na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na madrugada desta sexta-feira (3).

Ouça o depoimento de uma moradora de Porto de Galinhas ao comunicador Ciro Bezerra:

Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


De acordo com a polícia, entre 18 e 20 homens fortemente armados participaram da ação por volta das 3h. A quadrilha disparou vários tiros nas viaturas da Polícia Militar que estavam na frente da delegacia local e conseguiu fugir após a ação. Pelo menos cinco carros, sendo três da Polícia Militar, que estavam estacionados na via foram alvos de tiros.

Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos, Vinícius Notário, conversou com a repórter Clarissa Siqueira sobre a ação dos suspeitos. Ele diz que a quadrilha fugiu em direção à Serrambi, também em Ipojuca, e que foi encontrado rastro de sangue próximo a um dos veículos.

Um policial militar que estava dentro do destacamento da PM na cidad e não quis se identificar gravou um áudio no momento das explosões. Ele explica que os suspeitos estão muito armados e que a Polícia não tinha condições de enfrentar a ação da quadrilha.

Incêndio

Após a explosão, suspeitos atearam fogo ao Banco do Brasil de Porto de Galinhas. Foto: Cortesia para a Rádio Jornal


Com a explosão dos caixas, um incêndio foi registrado na Agência do Banco do Brasil. As chamas se alastraram para o comércio de artesanato vizinho à agência.

Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


O acesso à Porto de Galinhas foi bloqueado com vários grampos e carros queimados na PE-60. Ainda não há informações sobre o valor levado pelo grupo. Uma perícia vai ser realizada nas agências ainda na manhã desta sexta-feira.