SAÚDE

Campanha orienta por telefone mulheres sobre gravidez e Zika

Pela linha ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, a mulher pode esclarecer dúvidas, principalmente relacionadas ao Zika e como os bebês podem ter ou não a síndrome congênita provocada pelo vírus

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/02/2017 às 15:20
Ilustração/Internet

O número de telefone para orientar as mulheres sobre sexualidade e gravidez está disponível de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Pela linha ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, a mulher pode esclarecer dúvidas, principalmente relacionadas ao Zika e como os bebês podem ter ou não a síndrome congênita provocada pelo vírus.

Ouça os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

As atendentes fizeram um treinamento com especialistas no assunto e já ouviram cerca de 100 mil pessoas na primeira fase da campanha, realizada nas ruas de comunidades do Recife pela ONG Curumim. Isso serviu como preparação para o atendimento amplo, segundo a secretaria colegiada do grupo, Paula Viana.

Serviço

A partir do mês de março, outros números de telefone vão estar disponíveis para mulheres de cidades no interior do Estado. O número de atendimento é o (81) 9 8580-7506.