CULTURA

Celebrando três anos, Paço do Frevo recebe certificado do Iphan

Paço do Frevo comemora 3 anos de funcionamento no próximo dia 9, mesma data em que se comemora o Dia do Frevo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/02/2017 às 14:53
O Paço do Frevo recebeu 310 mil visitantes desde que foi aberto
Foto: Divulgação

Dia 9 de fevereiro é o Dia do Frevo, mas também é o dia de comemorar os três anos do centro que abriga ações, projetos e reverencia o ritmo que é patrimônio imaterial da humanidade. O Paço do Frevo recebeu, nesse período, 310 mil visitantes e teve aprovação de 92% do público.

Só no ano passado, o local recebeu mais de 100 apresentações artísticas, além de atividades educacionais e premiações, que possibilitaram a realização de atividades culturais gratuitas.

O Paço do Frevo preparou uma programação especial para comemorar a data. Além disso, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai conceder ao local o certificado de Centro de Referência.

Foto: Divulgação

Para a Leda Alves, Secretaria de Cultura do Recife, o reconhecimento do Iphan dado ao Paço do Frevo, legitima todo o trabalho que vem sendo realizado.

Atividades

As comemorações do Paço do Frevo têm início às 9h com um café da amanhã e muito frevo. Em seguida, vai haver a homenagem do Iphan, exibição de vídeos e mais frevo.

À tarde a festa continua com palestras e lançamento de livros e às 17h ocorre o encontro de estandartes, flabelos e bonecos, em frente a fachada do espaço. O acesso para o Paço do Frevo custa R$ 8, com direito a meia entrada.