ACESSIBILIDADE

Camarote da Acessibilidade é novidade no Carnaval de Olinda

Em entrevista à Rádio Jornal, secretária de Direitos Humanos do município detalhou a iniciativa

Rebeca Montenegro
Rebeca Montenegro
Publicado em 11/02/2017 às 17:46
Foto: Reprodução/Internet


O Carnaval de Olinda deste ano vai contar com um Camarote da Assessibilidade, voltado para pessoas portadoras de deficiência e idosos com dificuldades de locomoção. A expectativa da Prefeitura do município é de que 400 pessoas sejam atendidas durante os quatro dias de folia.

Em entrevista à Rádio Jornal neste sábado (11), a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner, contou como vai acontecer o atendimento no local. "Diariamente vamos ter profissionais qualificados no camarote para receber o público. Vamos ter intérpretes de libras e a Secretaria de Saúde de Olinda também está dando apoio para que possamos contar com eles em qualquer intercorrência", detalhou.

De acordo com Verônica, o camarote está à disposição de pessoas portadoras de qualquer tipo de necessidade especial, seja física, intelectual, visual ou auditiva. O camarote vai contar com uma equipe de acolhimento composta por 15 servidores técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, além de funcionários da Guarda Municipal.

Como participar


O Camarote da Acessibilidade vai ser instalado na Avenida Liberdade, ao lado da Praça do Carmo e da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur). O espaço vai funcionar do sábado (25) à terça-feira (28) de Carnaval, das 9h às 16h, com capacidade para atender até 100 pessoas por dia.

Inscrições são necessárias para ter acesso ao local. O cadastro pode ser feito por e-mail ([email protected]) ou telefone (3429.6777, ramais: 219 ou 240). O prazo segue aberto até o dia 22 de fevereiro ou até as vagas acabarem. Cada pessoa pode conseguir vaga para até dois dias de carnaval.

Confira a entrevista completa abaixo: