POLÊMICA

Sob protesto, reajuste salarial dos militares é aprovado na Alepe

Os deputados da oposição se retiraram do plenário durante votação do reajuste salarial dos militares. Eles dizem que o processo foi ilegal

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/02/2017 às 17:45
Foto: Erick França/ Rádio Jornal


O projeto de lei que concede reajuste salarial para os policiais e bombeiros militares foi aprovado em primeiro turno na tarde desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Agora, o projeto segue a votação em segundo turno que ocorre nesta quarta-feira (15).

Os 11 deputados da oposição se retiraram do plenário em protesto contra o projeto e não votaram. Isaltino Nascimento, líder do governo na Alepe, disse que era esperada a aprovação. “O Estado vai investir num recurso além da sua realidade que pode. R$ 300 milhões nesse ano de 2017, mais R$ 600 milhões no próximo ano de 2018 para contemplar um reajuste que garante paridade na remuneração entre policial militar e civil”, destacou.

Confira os detalhes no flash de Erick França:

Segundo Isaltino Nascimento, a maioria dos militares é favorável ao projeto. “Na verdade, quem hoje está querendo criar uma dificuldade em relação a corporação com interesses outros”, criticou o deputado.

O reajuste dos militares será de 25% a 40% dividido em três momentos, a partir deste ano. A oposição pretende entrar na justiça contra a votação, pois acreditam que o processo foi ilegal.