CRIME AMBIENTAL

Dono de petshop no Ibura é preso com 53 aves silvestres em Dois Irmãos

Entre as aves silvestres apreendidas estão canários, papa-capins, patativas e caboclinhos. Além do dono do petshop, um outro homem também foi preso

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/02/2017 às 18:14
Dupla foi presa em flagrante
Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu de 53 aves silvestres e prendeu dois homens, na BR 101, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta quarta-feira (15). A ação aconteceu durante fiscalização. As aves haviam sido adquiridas em uma feira popular de Beberibe, para serem revendidas posteriormente.

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca no veículo e encontraram seis gaiolas no banco traseiro e no porta-malas do automóvel, onde estavam as aves silvestres. Alguns pássaros eram levados em mochilas sem a ventilação adequada.

Foto: Divulgação/ PRF

Dono de petshop envolvido no crime

Canários, papa-capins, patativas e caboclinhos estão entre as espécies de aves silvestres resgatadas. Um dos homens já foi preso pela PRF pelo mesmo crime e o outro é dono de um petshop no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.

A dupla foi encaminhada junto com as aves para a Central de Plantões da Polícia Civil, no bairro de Peixinhos, em Olinda. Após o registro da ocorrência, os pássaros serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).