BENEFÍCIO

Consulta FGTS: População aprova horário estendido da Caixa Econômica

O saque das contas inativas do FGTS poderá ser realizado até o dia 31 de julho. Por enquanto, os clientes podem tirar dúvidas sobre o assunto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2017 às 16:14
Foto: Rádio Jornal


Nas agências da Caixa Econômica Federal, a abertura do atendimento com duas horas de antecedência tem agrado a quem tem dúvidas sobre as contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Carlos Eduardo, atualmente está desempregado, e tentou acessar informações pelo App FGTS da Caixa Econômica e descobriu saldo bloqueado. Na agência da Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife, ele chegou cedo e logo recebeu a ficha de atendimento.

A consultora de vendas, Luná Conceição, preferiu conferir na agência se tinha direito ao benefício. “Saber o valor que eu tinha inativo e o resultado foi positivo. Foi tranquilo, eu achei que seria mais complicado”, contou.

Até esta sexta-feira (17), o atendimento tira dúvidas será oferecido com duas horas de antecedência para a consulta de contas inativas do FGTS. Neste sábado, o serviço também será oferecido em 22 agências espalhadas pela Região Metropolitana do Recife entre 9h 15h.

Quem conseguiu confirmar o pagamento, que só em Pernambuco deverá beneficiar 604 mil trabalhadores, se senti ansioso pelo dinheiro que nem estava nos planos.

Calendário

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, João Carlos Sá Leitão, ressalta a importância de acompanhar o calendário de pagamento. “O calendário é pela data de nascimento”, destacou, explicando que não adianta ir antes da data prevista no calendário pois não será possível realizar o saque.

A consulta sobre o benefício pode ser feita também no 0800.726.2017 ou no site www.caixa.gov.br/contasinativas. Quem tiver contas inativas do FGTS terá até o dia 31 de julho para sacar.