CARNAVAL

"São questões pontuais", diz ministro do Turismo sobre violência

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, diz que "violência preocupa, mas acontece no mundo todo". Ministério intensifica campanhas para melhorar imagem do país

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2017 às 9:58
Ministro do Turismo, Marx Beltrão, fala da violência durante o carnaval. Foto: divulgação / internet

Conhecido como "país do carnaval", o Brasil vive um momento de aumento na violência e o governo brasileiro mostra preocupação com a imagem de nação violenta passada para o resto do mundo. Em entrevista a Rádio Jornal nesta sexta-feira (17), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que apesar do aumento da criminalidade, são "questões pontuais". "A violência preocupa, mas acontece no mundo todo", afirmou.

MELHORAR A IMAGEM

O ministro do Turismo garantiu que o governo federal em ação conjunta com os governos estaduais estão atuando para combater a violência. Já o Ministério do Turismo está investindo em campanhas para amenizar a imagem de um país violento: "O ministério tem feito campanhas para que a imagem da violência não seja a mais divulgada", declarou.

Em termos econômicos, Marx Beltrão destacou o desempenho econômico de atividades turisticas na atualidade, apesar da crise: "o turismo hoje é a única ativdade econômica que continua em crescimento e empregando", afirmou.