INSEGURANÇA

Imagens mostram violência em prévias de carnaval deste fim de semana

Violência nas festas assustou os foliões. Apesar dos vários relatos de casos em Olinda, 1º BPM diz que foram registradas apenas duas ocorrências

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2017 às 17:00
Foto: Reprodução/ Vídeo Rádio Jornal

O que deveria ser um momento diversão, se transformou em correria, tumulto e confusão. Durante as prévias de carnaval neste final de semana, diversas pessoas relataram, nas redes sociais, as cenas de violência que presenciaram.

Foi o que aconteceu, por exemplo, nas Virgens do Bairro Novo, em Olinda, neste domingo (19). Foram divulgados vídeos que mostram o momento em que grupos fazem arrastão e promovem pancadaria no bloco e nas proximidades.

Apesar das muitas imagens de confusão e violência, de acordo com o tenente coronel Jossemmar Diniz, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, durante as Virgens foram registradas apenas duas ocorrências e os suspeitos de provocar arrastão em um dos pontos da cidade já foram identificados.

Abaixo, imagens cortesia:

Os detalhes na reportagem de Jéssica Lima:

Ameaça no carnaval

Os policiais militares ameaçaram não trabalhar durante o carnaval caso não tivessem o aumento do salário aprovado pelo Governo do Estado. Após diversas desavenças entre a categoria e a gestão estadual, o governador Paulo Câmara aprovou o salário dos servidores e afirmou que a medida vai trazer um ganho aos militares.

Mas as esposas dos policiais militares não estão satisfeitas com o aumento do salário e do Programa Jornada Extra de Segurança (PJES). De acordo com a coordenadora do Grupo de Esposas dos Policiares Militares e Bombeiros, Morgana Rocha, as condições de trabalho dos PM's são péssimas.

Ainda segundo Morgana, nesta quarta-feira (22), o grupo de esposas vai realizar a segunda passeata em busca de melhores condições de serviço para eles.