INSEGURANÇA

Oposição na Alepe pede reforço da Força Nacional para o carnaval

O secretário da SDS, Ângelo Fernandes Gioia, no entanto, descartou a necessidade da Força Nacional nas ruas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/02/2017 às 17:38
Foto: Arthur Marrocos/ Divulgação

Insegurança nos coletivos, 479 assassinatos só este ano, bancos arrombados e policiais militares em operação padrão há mais de dois meses. A violência diária no Estado fez com que os deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) entregassem no fim da manhã desta terça-feira (21) um ofício que dirigido ao governador Paulo Câmara, para que o Estado solicite o apoio da Força Nacional no reforço da segurança em Pernambuco.

Outra preocupação dos parlamentares é a baixa adesão da categoria ao Programa de Jornadas Extras de Segurança (PJES) expondo o déficit de pessoal na polícia militar e reduzindo o efetivo disponível nas ruas, como detalha o deputado estadual pelo PRB, Sílvio Costa Filho.

>> Comunicador da Rádio Jornal faz desabafo diante da violência no Estado

O secretário de Defesa Social, Ângelo Fernandes Gioia, no entanto, descartou a necessidade da Força Nacional nas ruas. O secretário disse que o pedido não passa de uma manobra política.

Confira os detalhes na reportagem de Henrique Snatos:

Secretário diz que não é precio pânico

Questionado sobre o PJES e a insatisfação dos militares, o secretário afirma que não há motivo para pânico da população e diz que os militares vão trabalhar durante o carnaval, com todos os direitos garantidos.

Além do pedido ao governador, a bancada de oposição da Alepe encaminhou cópias dos ofícios ao ministro da Justiça e da Defesa pedindo reforços em caráter de urgência para combater a criminalidade no Estado.