PROTESTO

Esposas de PMs e Bombeiros protestam durante abertura do Carnaval

As esposas dos PMs e Bombeiros protestaram no começo da tarde e seguiu até a noite desta sexta-feira (24)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2017 às 21:26

Imagem

Centenas de esposas de Policiais e Bombeiros militares protestaram na III Marcha da Família Militar, até a noite desta sexta-feira (24), com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a receber as associações das categorias e por melhores condições de trabalho.

Em plena abertura do Carnaval do Recife, as mulheres interditaram o trânsito na Avenida Beira Rio, seguiram para o Derby em direção a Ponte Duarte Coelho, onde está o Galo da Madrugada e foram em direção a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) onde o movimento se dissipa.

A caminhada começou na tarde desta sexta-feira, na praça do Derby. Com gritos e palavras de ordens as mulheres seguiram pelas principais ruas do centro da capital do Estado.

Imagem

Confira os detalhes com Carol Santos:

Confira os vídeos do momento da manifestação das esposas dos PMs e Bombeiros:

Dissolução da ACS

O estado de Pernambuco apresentou ao Ministério Público uma representação legal em que pede a dissolução compulsória da Associação de Cabos e Soldados (ACS).

A gestão Paulo Câmara alega que a ACS faz as vezes de sindicato e que tanto a constituição como a legislação estadual vetam a sindicalização e a greve aos policiais militares e bombeiros militares. A representação foi apresentada no dia 31 de janeiro.

Ainda em relação à Associação de Cabos e Soldados, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou o pedido da ACS para cassar a liminar do tribunal de justiça de Pernambuco que impede a realização de reuniões ou assembleias para deflagração de greve na Polícia Militar do Estado. A decisão foi dessa quinta-feira (23).

Posição do Governador

Em entrevista ao comunicador, Marcelo Araújo, no programa Movimento desta sexta-feira (24), transmitido ao vivo da Abertura do Carnaval do Recife no Marco Zero, o Governador Paulo Câmara disse que os pernambucanos podem ficar tranquilo em relação a segurança. “Um Carnaval que com certeza vai mostrar mais uma vez para o Brasil que Pernambuco faz o melhor Carnaval”, disse.

Confira o áudio: