GALO DA MADRUGADA

Mesmo com sol forte, folião aproveita momento para curtir Galo gigante

Escultura do Galo da Madrugada deste ano foi motivo de várias polêmicas, mas nenhuma afastou folião do símbolo do carnaval pernambucano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2017 às 16:17

Imagem

O Galo da Madrugada gigante já está completamente pronto e erguido na Ponte Duarte Coelho, que liga as avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes, no centro do Recife. Dezenas de pessoas aproveitam o momento para tirar selfies com o monumento. A festa na ponte já virou marca.

A escultura do Galo da Madrugada deste ano foi motivo de várias polêmicas. A primeira foi a troca do artista plástico que fazia o monumento há sete carnavais. Sávio Araújo foi dispensado e quem assumiu foi o jornalista e artista plástico Flávio Barra. Este ano, a arte foi feita com grafite.

Outra polêmica foi uma nota que o coletivo de grafite 33Crew soltou para a imprensa. O grupo não concordou com a escolha de Flávio Barra para grafitar o Galo da Madrugada de 2017.

Por último, tentaram jogar tinta e até incendiar a escultura onde ela estava sendo preparada, na Zona Sul do Recife.

Imagem

Confira os detalhes no flash de Erick França:

Aparência

A mudança da estética do Galo da Madrugada deste ano também foi alvo de críticas da população. Muita gente não gostou do resultado do monumento. Mas parte dos foliões aprovou a obra.

“Eu achei bonito, belo. Pena que eu vou trabalhar amanhã aí vim curtir hoje”, comentou a trabalhadora Rosa.